Um homem de 58 anos ficou gravemente ferido ao manusear um artefato que explodiu em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. Ele esperou por cerca de três horas até ser socorrido na quinta-feira (20).
Segundo a polícia, ele estava na mata, no alto de um morro em um local de difícil acesso. Os socorristas precisaram fazer uma trilha na mata e carregar o homem ferido e inconsciente por cerca de 500 metros até o local onde o helicóptero Águia da PM conseguiu pousar.
Até a manhã desta sexta (21), ele continuava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário, em Florianópolis.
Explosão
O homem foi encontrado desmaiado próximo a uma caixa de abelha na mata dentro da sua propriedade na localidade de Rio Scharff. Uma pessoas que mora próxima ao local teria ouvido uma explosão e um grito por volta das 11h.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que morava sozinha no local, estava manuseando um artefato explosivo caseiro. A polícia acredita que o artefato tenha explodido na mão do homem. A PM recebeu informações de que a vítima estaria montando uma armadilha. O homem foi encontrado com pedaços de madeira na pele e múltiplos ferimentos, especialmente nas mãos. Por volta das 14h30 ele foi levado em estado grave pela aeronave para o hospital. Na manhã desta sexta, ele estava sedado na UTI do HU.