Search
Close this search box.

Unimed realiza lançamento do Programa Viver Bem na Escola 2017

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Unimed Caçador realizou, na tarde de quinta-feira (20), o lançamento do Programa Viver Bem na Escola 2017. A edição deste ano será desenvolvida na Escola Estadual Graciosa Copetti Pereira, para pouco mais de 350 alunos, com foco na nutrição. O programa acontece em Caçador desde 2015 e já passou pelas escolas Domingos da Costa Franco e Dante Mosconi. “Este ano estamos com um formato diferente, a fim de poder mensurar o resultado ao final das oficinas, que serão desenvolvidas pela nutricionista da Unimed, Ana Cláudia Lunelli Moro. O objetivo é impactar de alguma forma no comportamento alimentar da comunidade escolar”, explica a diretora técnica do Comitê Educativo, Dra. Paula Waleska Sartori.

Com o apoio da diretora da instituição escolar, Elza Alves Proença Mafioletti, a assistente de Sustentabilidade da Unimed, Gabriela Vansuíta Valente, apresentou a proposta do Programa aos professores da escola. “Agradeço, desde já, a oportunidade que vocês nos dão de trazer o Viver Bem na Escola para seus alunos. Espero que nossa iniciativa faça o aluno refletir sobre sua alimentação”, declarou.

A nutricionista Ana Claudia Lunelli Moro explanou como pretende desenvolver o trabalho com os alunos, adiantando que serão três temas abordados, conforme a faixa etária do aluno: “Semáforo dos alimentos”, “Pirâmide alimentar” e “Mitos e verdades sobre alimentação”. Os encontros serão nos meses de agosto e setembro e atingirá todas as turmas da escola. “Queremos fazer um trabalho de conscientização e educação com os alunos. Reconhecendo nossa realidade, vamos adaptar as oficinas, a fim de que o aluno saia sensibilizado e mude  positivamente seu hábito alimentar”, encerra Ana Cláudia.

A assistente técnico-pedagógica Priscila Nelita Gomes registrou que o tema é muito pertinente para o momento, “pois temos vários alunos que trazem lanches de casa, a maioria industrializado, o que é pouco indicado para o aluno. Por isso esta oficina será muito bem vinda em nossa escola”, encerra.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp