Search
Close this search box.

Jari inicia os trabalhos nesta quarta

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma parceria entre os setores de segurança pública de Caçador, organizada pela Guarda Municipal, contando com apoio da Polícia Militar, vai dar mais transparência ao julgamento das multas de trânsito.

Para isso, os trabalhos da JARI – que é um órgão colegiado responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra as sanções impostas pelo Município – serão abertos ao público em geral, principalmente para aquelas pessoas que recorreram e aguardam o resultado. “Serão realizadas duas reuniões por mês com todos os membros da JARI no auditório da Prefeitura. Será um encontro aberto ao público, onde todos poderão ver de que forma serão julgadas as multas”, explicou o diretor da Guarda Municipal, Jocimar Soares de Abreu.

“Além disso, a JARI também pode, com base na observação de problemas recorrentes encontrados nas autuações, encaminhar aos órgãos fiscalizadores informações que possam melhorar o processo de abordagem e autuação”, salientou o tenente Célio Alvarenga, da PM.

Para Jocimar, essa medida vai trazer inúmeros benefícios, principalmente o de educação no trânsito. “O nosso propósito é dar transparência e trabalhar a parte educacional no trânsito, fazendo com que o condutor acompanhe o processo e veja que se cometer a infração ela tramitará por um colegiado de forma rápida para obter o resultado”, completou.

“Espero que o caçadorense exerça seu direito de recorrer quando não concordar com a autuação, isso é um direito previsto em nossa Constituição Federal”, reforçou Alvarenga.

A primeira reunião do órgão acontece nesta quarta-feira, 5, às 10h, no auditório da Prefeitura de Caçador. “Nesta reunião assumem os novos integrantes da JARI que prontamente se disponibilizaram para uma força tarefa buscando colocar os trabalhos em dia”, finalizou Jocimar.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp