Notícias de Caçador e Região

9º ano será oferecido apenas nas escolas estaduais

Uma parceria entre o Estado de Santa Catarina e a Prefeitura de Caçador foi debatida nesta terça-feira, 2, com o objetivo de assegurar oferta do ensino fundamental para todos os alunos do município. A reunião aconteceu no gabinete do secretário regional Imar Rocha, e contou com a presença do diretor da Secretaria Estadual de Educação, Osmar Matiola, gerente regional de Educação da SDR, Dirley Heller, prefeito Beto Comazzetto, além de outros servidores da área da educação do município e do estado.

Segundo Osmar Matiola, a reunião foi positiva e definiu que o Estado passará a atender os alunos do 9º ano em 2016. O motivo da parceria é assegurar que o município consiga possa oferecer as vagas para os alunos de quatro e cinco anos. “O Estado vai passar a atender, através das suas escolas, essa demanda de aproximadamente 350 alunos do 9º ano. Vamos formalizar um convênio e assinar nos próximos dias”, explicou.

Para o representante da Secretaria de Estado da Educação, a parceria é importante é garantir as vagas a todos os alunos de 4 a 17 anos, conforme prevê a legislação. “Nós viemos aqui a pedido do secretário de estado Eduardo Deschamps, do secretário regional e do prefeito de Caçador, para definir essa situação e garantir que os alunos sejam atendidos de forma tranquila em 2016. E daqui para frente vamos acompanhar esse processo e podemos inclusive estudar outras soluções conjuntas para a educação da cidade de Caçador”, finalizou Matiola.

Para os alunos que vão cursar o 9º ano em 2016 a orientação é que procurem a escola estadual mais próxima da sua casa para efetuar a matrícula. O primeiro prazo encerra nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, com novo período em fevereiro.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.