Notícias de Caçador e Região

650 senhas e contas da Magazine Luiza são vazadas na internet

m documento com mais de 650 contas, com logins de email e senhas, foi postado no Pastebin nesta semana. Esse documento, recebido pelo TecMundo na manhã de quinta-feira (3), faz parte de um suposto esquema de vendas de logins de lojas de e-commerce — algo que você saberá com mais detalhes em breve aqui.

No total, são 652 logins e senhas de contas ativas na Magazine Luiza. Os dados sensíveis compilados no documento podem ter sido obtidos via golpe de phishing. Caso você não saiba, phishing é um dos métodos de ataque mais antigos, já que “metade do trabalho” é enganar o usuário de computador ou smartphone. Como uma “pescaria”, o cibercriminoso envia um texto (email, SMS, redes sociais etc) indicando que você ganhou algum prêmio ou dinheiro (ou está devendo algum valor) e, normalmente, um link acompanhante para você resolver a situação. A armadilha acontece quando você entra nesse link e insere seus dados sensíveis — normalmente, há um site falso do banco/e-commerce para ludibriar a vítima —, como nome completo, telefone, CPF, senhas e números de contas bancárias.

O TecMundo entrou em contato com a equipe de segurança Luiza Labs da Magazine Luiza. A equipe prontamente desativou as contas às 15h de ontem (3). Isso significa que, caso você encontre seu email na lista abaixo,  fique de olho na movimentação de compras realizadas no seu cartão de crédito. Além disso, a Magazine Luiza está enviando um alerta para os usuários afetados com um número de contato para atendimento. Ainda vale notar que, neste caso, não foi uma falha de segurança da loja, mas sim um erro cometido por usuários que caíram em um possível golpe de phishing.

Acompanhe abaixo a lista de logins e senhas da Magazine Luiza. Relembrando: se encontrar a sua senha, fique ligado nas movimentações do cartão de crédito. Além disso, é interessante, caso você tenha uma conta no ecommerce há alguns meses sem qualquer movimentação, que a senha também seja trocada.

Contas vazadas — realize a busca pela sua conta utilizando os botões Ctrl+F e digitando seu email

Veja Também

Comentários estão fechados.