Notícias de Caçador e Região

5 Empregos com mais saída durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 veio transformar por completo o mercado de trabalho. Sem dúvida, este mercado foi profundamente abalado pela pandemia e vive uma crise profunda e desesperadora. Muitos negócios faliram pela falta de clientes e pela impossibilidade de trabalhar. No entanto, alguns empregos viram no novo coronavírus uma oportunidade de crescer, e muito!

É verdade que muitos sofreram, e continuam sofrendo, com essa pandemia. Não foram só os empregos que perderam, mas também familiares, amigos, e toda uma normalidade que fugiu entre nossos dedos.

Contudo, nem tudo foi negativo. Muitas pessoas conseguiram se reinventar nesse turbilhão que ficou o mundo, e são muitas as profissões que hoje vemos crescer e se firmar no mercado de trabalho.

Nesse artigo vamos ver 5 empregos que cresceram bastante no último ano e que são das que mais têm saída nessa pandemia.

5 Empregos com mais saída no Brasil durante a pandemia

As áreas da tecnologia, finanças e saúde estão em alta e viram na pandemia uma oportunidade única de se afirmarem, ainda mais, no mercado de trabalho. O ensino à distância também tem tido um crescimento fantástico.

A pandemia veio trazer novos conceitos no mercado de trabalho, mas, ao contrário do que muitos pensam, não se trata de algo temporário e passageiro. A tendência é que muitas das novas formas de trabalho se mantenham mesmo depois dessa pandemia de Covid-19.

Home office (teletrabalho), flexibilidade, qualificação e engajamento virtual tomaram conta de nossas vidas e marcaram esse último ano. No entanto, muitos estudos preliminares afirmam que esse modelo veio para ficar.

Para analisarmos as profissões e empregos com mais saída durante a pandemia, tomamos como base as informações fornecidas no Guia das Profissões, um site que já é uma das maiores bases de dados profissionais de Portugal e do Brasil.

No site, podemos ver quais são as profissões com mais saída atualmente, assim como as melhores profissões de teletrabalho, profissões de futuro e aquelas que oferecem melhores salários. Olharemos, para já, para aquelas que têm mais saída e para as profissões de futuro.

1. Segurança da Informação

Com a maior presença de empresas na internet, assim como a tendência mundial de recolher dados em computadores, surgiu a necessidade de manter todos os dados em segurança. Por isso, o profissional de Segurança da Informação tem tido uma procura crescente.

A par do analista de Cyber Security, também o Líder de Cyber Security tem tido uma grande procura. Ele é o responsável pela equipe de segurança da informação digital.

2. Marketing Digital

O marketing digital é uma das áreas que mais tem crescido durante essa pandemia, e as razões são óbvias. As empresas tiveram de mudar a forma como chegam aos consumidores. Se as pessoas não vão até aos estabelecimentos, então as empresas resolveram ir até casa delas, através da internet.

Mas como informar as pessoas que estão oferecendo os seus serviços online? Como convencer os consumidores a fazerem as suas compras em uma plataforma digital?

O especialista em marketing digital é o profissional que faz esse trabalho. Ele conhece a fundo o mundo digital e sabe como agir para cativar clientes.

3. Saúde

A pandemia de Covid-19 nos mostrou o quanto a nossa saúde é frágil. Além de sermos assolados por um vírus desconhecido, nos mostrou que o Sistema Único de Saúde precisa melhorar, e muito, mas também hospitais privados carecem de mais profissionais.

Portanto, profissionais ligados à área da saúde, como médicos e enfermeiros, têm tido muita saída no mercado de trabalho atual.

Além da saúde física, também a saúde mental se mostrou frágil. O fato de termos de ficar em casa, isolados, longe de familiares, e o receio constante da morte, fez com que muitos brasileiros procurassem ajuda de um profissional de psicologia.

4. Consultoria Financeira

Muitas empresas sofreram um abalo enorme com essa pandemia. Mas não só as empresas passam por um mau momento, muitas pessoas singulares estão passando por sérias dificuldades e veem seu patrimônio diminuir.

Por essa razão, a procura por profissionais especialistas em consultoria financeira e contábil tem crescido bastante.

5. UX

Os especialistas em experiência do usuário são, com toda a certeza, um dos profissionais mais procurados nessa pandemia, mas a tendência é que se mantenham em alta nos próximos anos.

As empresas precisam olhar para os usuários dos seus sites e apps como potenciais clientes, até porque eles o são, mas também como a melhor alternativa de aumentar as vendas e, consequentemente, o lucro.

Portanto, ter um profissional qualificado que sabe como melhorar a experiência do usuário é essencial para qualquer empresa.

Concluindo:

Não há como negar que o mercado de trabalho está mudando com essa pandemia. Muito por força das circunstâncias, mas a verdade é que a nova forma de trabalho está para ficar. As áreas das tecnologias, assim como das finanças e saúde estão em alta, e a procura por profissionais destas áreas se manterá constante nos próximos anos.

Sendo assim, se busca uma carreira bem sucedida e com boas perspectivas de futuro, aposte em uma das áreas que lhe falamos. Com toda a certeza vai encontrar boas oportunidades de trabalho.

Veja Também

Comentários estão fechados.