A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador através do Departamento de Habitação recebeu este ano 506 pedidos de famílias caçadorenses para isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os cadastrados receberam visitas das assistentes sociais para verificação das informações e 488 famílias tiveram as isenções deferidas.
Garantida pela lei municipal nº 106, de 22 de junho de 2007, a isenção do IPTU é direcionada aos contribuintes proprietários de um único imóvel e cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos no total. A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, destaca a importância desta ação na vida dos caçadorenses.
“Mesmo que a família tenha sido isenta no ano anterior, ela precisa refazer o cadastro de solicitação. Após isto a equipe da Assistência Social vai até a residência e faz todo o levantamento. Esta isenção é uma lei municipal que vem colaborar com a vida das pessoas, contribuindo no orçamento familiar e também para que possamos atuar com as políticas de assistência social junto aos usuários dos serviços”, declara Beatriz.