Notícias de Caçador e Região

40 poltronas são entregues ao Maicé através de emendas da vereadora Lidiane

A vereadora Lidiane Cattani (PP) acompanhou na tarde desta quinta-feira (25) a entrega das poltronas para os acompanhantes dos pacientes da ALA SUS, do Hospital Maice.

No total 40 poltronas, que foram adquiridas com parte das emendas impositivas do gabinete da vereadora Lidiane Cattani. O total ficou em pouco mais de R$ 100 mil.

Durante a entrega a vereadora destacou a satisfação em possibilitar, através destes recursos, um pouco mais de conforto para os acompanhantes dos pacientes da ala SUS, substituindo as cadeiras de plástico, por poltronas confortáveis.

“Tem muitos acompanhantes que passam dia após dia dentro do hospital, porque não tem com quem revezar, sem o mínimo de conforto e dignidade. Muitos moram em bairros distantes, no interior ou em outra cidade, por isso a importância dessas poltronas. O acompanhante sofre tanto quanto o paciente, há um desgaste muito grande tanto físicos, como psicológico e emocional”, disse a parlamentar.

Ela foi recebida pela diretora do Maicé, Irmã Elizabeth Lima, e pela equipe do hospital. A vereadora pede para que as pessoas zelem pelas poltronas, para que outros possa usufruir.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.