Search
Close this search box.

36,8% dos contribuintes ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A uma semana do fim do prazo, cerca de 36,8% catarinenses ainda não entregaram a declaração de imposto de renda. Até as 11h desta terça-feira, 23, um total de 840.716 declarações haviam sido recebidas, de acordo com a Superintendência Regional da Receita Federal. O número representa 63,2% do total esperado para o Estado.

Conforme o órgão, a expectativa é de que 1,3 milhão de catarinenses entreguem a declaração até o fim do prazo, que termina na próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 23h59min.

Veja como fazer a declaração

A declaração é realizada pela internet, por meio de um programa disponível no site da Receita Federal — veja neste link como instalar esse programa — ou do aplicativo da Receita disponibilizado para smartphones e tablets do sistemas android e IOs. O passo a passo da declaração pode ser acessado neste link.

Para este ano, há duas novidades: a declaração do CPF dos dependentes que moram no Brasil, que passou a ter preenchimento obrigatório na declaração, e os dados sobre imóveis e carros que não precisa ser preenchido como informação complementar em Bens e Direitos.

A declaração do imposto de renda é obrigatória para todos os cidadãos que em 2018 receberam rendimentos somados superior a R$ 28.559,70. Para a atividade rural, a receita bruta deve ter valor superior a R$ 142.798,50.

Fonte: NSC Total.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp