Search
Close this search box.

3 minutos não valem por 30: análise da absolvição do prefeito Beto Comazzetto

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

3 minutos

Pouco mais de 3 minutos foram utilizados pelo Ministério Público de Caçador para pedir e pela Justiça, conceder, a cassação do prefeito Beto Comazzetto ainda no ano passado.

Governando com uma liminar, Beto foi diplomado e empossado, mas ainda corria o risco de ter de recorrer ao TSE para buscar recursos, caso o Tribunal, em Floripa, tivesse mantido a decisão local.

Entretanto, a argumentação da defesa de Beto, que foi inteiramente feita pelo advogado Rubiano Schmitz, deixou claro que as provas não eram suficientes para que a cassação fosse mantida. E mais: quase conseguiu ainda a retirada da multa que foi aplicada, de 1 mil UFIR (pouco mais de R$ 2 mil).

Na argumentação, a defesa de Beto foi simples em afirmar que não houve doação de nenhum objeto, mas que o então candidato apenas informou que havia a possibilidade de que os moradores procurassem estes materiais.

É aí que entra a questão dos 3 minutos, que, nesta gravação, não superaram os 30 totais entregues no DVD, de forma anônima ao Cartório Eleitoral de Caçador.

O fato de que Beto venceu com uma diferença grande nas urnas foi uma das estratégias da defesa e também foi analisada pelos juízes.

3 minutos 1

Declaração interessante deu o juiz Portelinha: “Estava tudo tão arrumado, que havia um carro esperando para fazer a filmagem no local da retirada e na entrega dos objetos. Parecia que já estavam esperando acontecer”.

3 minutos 2

Os juízes argumentaram ainda que Beto não teve uma conduta premeditada, mas sim, demonstrou conhecimento de que os materiais estavam à disposição quando os moradores da comunidade solicitaram melhorias no espaço de reuniões.

3 minutos 3

Depois dessa absolvição, dá pra entender bem o porquê de Beto ter dito a Rubiano que tem uma dívida eterna com ele e uma igualmente eterna gratidão.

3 minutos 4

Governar por liminar deve ser a pior coisa que existe. O gestor não sabe até onde pode investir recursos, já que, a qualquer hora, poderá ter o mandato cassado. Se Beto estava fazendo muito mesmo governando com uma liminar, agora espera-se ainda mais.

Manifestação

Os caçadorenses deram uma aula de boa conduta e comportamento na manifestação realizada neste final de semana. Nas ruas, o que se viu foi um protesto contra os mais variados assuntos e, aos poucos, a adesão das pessoas que estavam nas ruas.

Parabéns para os organizadores e parabéns para a comunidade caçadorense. O que se espera é que os nossos governantes ouçam, pelo menos uma parte destas “súplicas” e possam colocar em prática no futuro.

Sessão de Fotos

Como atividade de encerramento da disciplina de Dermatologia e Imagem Visual as alunas da 3º fase do Curso de Estética e Cosmética da Uniarp Fraiburgo realizaram uma sessão de fotos com as principais tendências de moda para esta estação.

width=500

width=500

width=375

width=500

width=375

As fotos foram realizadas no Hotel Renar que gentilmente cedeu seu espaço para a atividade. A turma agradece também as lojas Área restrita, Colcci e Charo.

Mais colunas de Rafael Seidel>

 

 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp