Notícias de Caçador e Região

2º Ciclo de Formação Continuada para pais e professores

A psicóloga Francielle Marin Menzel vai realizar, durante todo o ano de 2016, o 2º Ciclo de Formação Continuada para pais e professores. O curso de 40 horas garante certificado reconhecido pela Secretária de Educação.

fran

Os encontros acontecem na primeira segunda-feira de cada mês no salão nobre do Colégio Cenecista Marcos Olsen, das 19h às 21h. Cada aula custa R$ 20,00.

O objetivo do curso é promover a formação continuada de pais e professores, dentro de uma visão global e interdisciplinar dos aspectos que permeiam a educação da criança, principalmente os que consideram o movimento humano como um meio educativo.

fran

Além disso auxilia no autoconhecimento e formação humana, tendo em vista o novo modelo de educação. O curso também serve para aprofundar conhecimentos que fundamentam a vida de uma criança, trazendo para a reflexão os problemas e desafios desse modelo de educação.. Discutindo principalmente temas atuais pertinentes no dia a dia.

Os temas trabalhados serão:

Fixe o alvo em suas metas. (Definir suas metas para mudanças / motive a si mesmo)

Você sente da forma como pensa. (Compreender o quanto seus pensamentos influenciam nas suas emoções e comportamento).

Autoestima e Autoimagem (Supere a baixa autoestima aceitando a si mesmo/ aprendendo a dizer não, sem justificativas).

Encontrando as distorções do seu pensamento. (Conhecer os principais pensamentos distorcidos que você comete).

Emoções (Entenda os componentes das emoções: pensamento/comportamento e atenção/ Defina os problemas que você deseja resolver).

Encare a ansiedade e enfrente o medo (Entender a natureza da ansiedade/atitudes que auxiliam a superar a ansiedade/criação de um programa para enfrentar seus medos).

Depressão (Entenda a depressão/ Veja o que alimenta a depressão).

Desenvolvendo e resiliência e assertividade

Principais psicopatologias do tempo moderno. (Síndrome de Burnout e Síndrome do Pensamento Acelerado/Síndrome do Pânico)

Comportamento Infantil. (Ansiedade infantil/ estresse infantil/ Tirar as coisas/medo de tudo/ compreensão dos nãos/ Castigo e consequência/ Birras (como lido com isso), Bater ensina / TDAH com e sem hiperatividade/ Agressividade = dificuldade de se expressar.

Confira alguns depoimentos de participantes:

“Mudar a prática diária. Aplicando os ensinamentos do curso. Tentando diminuir a ansiedade e buscar o bem estar meu e da minha filha”. (Daniella Sgarbi).

“Ser uma pessoa melhor, saber agir corretamente com meus filhos com as pessoas que convive comigo” (Meri Muriel da Silva)

“Adquirir uma formação que me ajude profissionalmente e pessoalmente”. Adriana Bof Zeni

“Entender mais sobre o comportamento infantil”. (Josiane ferrazzo)

“Aprimorar meus conhecimentos” (Mardiori Boscari)

“Compartilhar problemas e ideias para encontrar a solução das mesmas”. (Janaina Fagundes)

Mais informações:

Interessados em participar devem entrar em contato pelo fone (49) 8876-7887, (49) 9801-7882 ou pelo Facebook Fran Marin Menzel.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.