1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha reúne centenas de pessoas no teatro da Uniarp

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O município de Caçador recebeu na noite de sexta-feira, 28, a 1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha, no teatro da Uniarp

O município de Caçador recebeu na noite de sexta-feira, 28, a 1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha, no teatro da Uniarp. Mais de 400 pessoas marcaram presença no evento, que foi realizado pela Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Uniarp e entidades tradicionalistas do município.

As atrações da 1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha

Mais de 150 artistas subiram ao palco com apresentações de dança, música, declamações e chula. Além dos caçadorenses, a noite cultural reuniu grupos das cidades de Campos Novos, Fraiburgo, Lebon Régis e Videira.

Nelson Junior Costa, um dos organizadores da 1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha e também presidente da Comissão Central Organizadora da Semana Farroupilha, destaca o sucesso do evento.

Noite Cultural da Tradição Gaúcha - Foto: Divulgação
Noite Cultural da Tradição Gaúcha – Foto: Divulgação

” Tivemos um lindo espetáculo, que mostrou diversas faces da nossa tradição. Inclusive, dois dos chuleadores que se apresentaram, estão entre os cinco melhores do Estado. A plateia estava cheia e todos saíram com um gostinho de quero mais. Isso mostra a importância e a força da cultura gaúcha em nosso município”.

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jonatas Maia, se fez presente no evento e trouxe boas notícias aos tradicionalistas. “A partir de agora, a Noite Cultural da Tradição Gaúcha fará parte do calendário de eventos de Caçador e deve acontecer todos os anos. Precisamos resgatar essas manifestações culturais em nosso município”.

A mostra foi um pré-lançamento das comemorações farroupilhas, que acontecerão entre os dias 19 e 24 de setembro. Entre as atrações previstas estão a abertura na Câmara Municipal, Cavalgada Solidária, Tertúlia, tarde na rádio, Missa Crioula, concurso de desenho para as crianças, concurso de dança para os idosos, o tradicional Baile Farroupilha no Parque das Araucárias e uma domingueira com apresentações culturais no Parque Central.

Veja a apresentação: 

Leia Mais: 
Prefeitura de Caçador realiza a 1ª Noite Cultural da Tradição Gaúcha

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp