Notícias de Caçador e Região

15º BPM recebe reforço policial para fiscalização e combate à Covid-19

Na tarde de quinta-feira, 25, o comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador (BPM) recebeu os policiais militares que atuarão exclusivamente na operação de fiscalização das restrições sanitárias com foco na redução dos casos de contaminação e óbitos por COVID-19 no Estado de Santa Catarina. Esses Policiais Militares irão incorporar ao efetivo existente nos municípios os quais serão destacados visando o fortalecimento das fiscalizações das medidas restritivas de enfrentamento à COVID-19.

O Governo do Estado expediu Decreto N.º 1.168/2021 para reforço nas medidas de prevenção, como uso de máscaras, higienização das mãos, ambientes seguros e arejados e, principalmente, nas medidas de distanciamento social, evitando aglomerações que podem dispersar rapidamente o vírus na comunidade.

Entre as medidas, está a proibição, por quinze dias, das atividades em casas noturnas e casas de espetáculos e a limitação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e suas lojas de conveniência entre 00h e 06h. Ambas medidas valem em todos os níveis de risco.

No transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, a limitação da ocupação dos ônibus é de 50% de passageiros sentados, em todos os níveis de risco.

As medidas também contemplam a redução do limite de funcionamento para 25% de ocupação, em todos os níveis de risco, das atividades de parques temáticos e zoológicos, cinemas e teatros, circos e museus e igrejas e templos religiosos.

Veja Também

Comentários estão fechados.