Notícias de Caçador e Região

15º Batalhão de Polícia Militar inicia operação Transporte Seguro

O 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Caçador, deu início a operação “Transporte Seguro”, com ações preventivas na fiscalização de vans e micro-ônibus que realizam o transporte escolar nos municípios de Caçador, Rio das Antas, Macieira e Calmon.

Motoristas do transporte escolar reuniram-se na tarde desta sexta-feira, (22), com o comandante do 15º BPM, tenente coronel Renato Leandro de Medeiros, Chefe do Setor de Trânsito do 15º BPM, 1º tenente Célio Vieira de Alvarenga e o representante da Guarda Municipal Fernando Sinhorin, para instruções sobre as exigências legais referente ao transporte de alunos. A reunião aconteceu na sala de instrução do batalhão.

Considerando que o transporte escolar está cada dia mais requisitado e priorizado pelas famílias, que contam com esse auxílio para facilitar a rotina escolar, aqueles que não cumprirem as orientações estarão infringindo a legislação de trânsito e ficam sujeitos às penalidades previstas na Lei nº 9.503/97, que institui o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seus artigos: 136, 137 e 138.

As fiscalizações acontecerão diariamente nos colégios, em parceria com a Guarda Municipal de Caçador, e serão vistoriadas as documentações e autorizações. A fiscalização visa a padronização e tem como objetivo garantir à população caçadorense um transporte seguro e certificado.

“ primeiro passo da operação “Transporte Seguro” já foi realizada e consistiu na orientação aos proprietários e condutores para que busquem a regularização junto aos órgãos competentes”, finalizou o comandante tenente coronel Medeiros.

Veja Também

Comentários estão fechados.