Search
Close this search box.

15º Batalhão de Polícia Militar apresenta o projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Nesta sexta-feira , 29, aconteceu o lançamento do projeto Sou Estudante, Sou Cidadão, na escola municipal Henrique Júlio Berger, em Caçador. A Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar de Caçador em parceria com a Secretaria de Educação Municipal, apresenta o projeto, modelo já desenvolvido pelo 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Camboriú, com o objetivo de mudar o referencial das crianças estudantes nos colégios municipais.

O Programa será desenvolvido pela Polícia Militar em cooperação com as unidades escolares, durante certo período, executado por policiais militares que trabalham no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e conforme oportunidade e conveniência, policiais militares de outros setores.

Serão aplicadas atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da PM com os pais e corpo docente da unidade, o respeito aos professores, o aprimoramento do aluno no aspecto comportamental, melhora da autoestima da comunidade escolar, e a identificação com o local de estudo.

Em resumo os policiais irão recepcionar as crianças; organizá-las em forma por série; cantar o Hino Nacional; hastear a Bandeira Nacional, do Estado e Município; conduzir as crianças até a sala de aula; e apresentar ao professor.

Os resultados esperados são a fixação de valores positivos nas crianças e adolescentes; mudança do referencial negativo das crianças e adolescentes; criar identidade e responsabilidade com o ambiente escolar; resgatar a figura do professor como mestre e condutor de ações pedagógicas efetivas; aumentar a autoestima dos estudantes, profissionais e comunidade do entorno da unidade escolar; diminuir os índices de criminalidade do entorno da unidade escolar e diminuir a evasão escolar.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros ressaltou: “o projeto busca implementar ações que possibilitem aos estudantes desenvolver noções de civismo e cidadania, estimulando o respeito ao professor, aprimoramento do aspecto comportamental, melhora da autoestima, a identificação com o local de estudo e consequente zelo ao patrimônio municipal.”

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp