Notícias de Caçador e Região

Estágios se tornam oportunidades de aprendizagem

O curso de Psicologia da UNIARP possui em sua grade, estágios em diferentes áreas de atuação do psicólogo. Uma dessas áreas é a Psicologia Organizacional, que se destina ao estudo dos fenômenos psicológicos presentes nas organizações.

No total, são 240 horas divididas em dois estágios na 9ª e 10ª fases do curso. Inúmeras empresas de Caçador e região já contaram com a presença de estagiários de Psicologia Organizacional da UNIARP. Em 2017, um bom exemplo de aprendizagem envolveu os estagiários do curso de Psicologia da UNIARP Fraiburgo: Luana dos Anjos Gaspar da Silva, Franciele Leite de Almeida, Everti Wilian da Cruz e Juliano Camilo Ferreira de Deus. O trabalho foi realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fraiburgo.

Os estagiários, no primeiro semestre, ouviram um total de 920 consumidores de Fraiburgo, buscando avaliar o atendimento no comércio local, entender as aspirações dos consumidores e identificar pontos positivos do comércio e pontos estratégicos de melhoria. As entrevistas foram realizadas nas ruas e os dados foram compilados e analisados criteriosamente. Os resultados foram apresentados durante seminário com a presença de empresários do comércio de Fraiburgo. Também uma palestra foi ministrada pelo professor e supervisor mestre Clayton Luiz Zanella. Por fim, os estagiários Luana e Juliano ministraram treinamentos para os associados da CDL.

De acordo com o professor mestre Clayton Luiz Zanella, supervisor de estágios da UNIARP, com ampla experiência nessa área de atuação profissional, os resultados desses estágios foram fantásticos. “Além da aprendizagem adquirida pelos acadêmicos, as contribuições para a comunidade local e empreendedores de Fraiburgo foi inegável. A pesquisa foi realizada na forma de assessoria e contribuiu para conhecer os anseios da comunidade consumidora local”.

Veja Também

Comentários estão fechados.