Doação de alimentos: um gesto de amor aos pacientes do Hospital Maicé

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um dos principais ingredientes para a recuperação dos pacientes que são internados no Hospital Maicé é a boa alimentação, de acordo com a prescrição médica. Diariamente são servidas cinco refeições preparadas por uma equipe especializada, sob orientação de uma nutricionista. Para isso, toneladas de ingredientes são utilizadas mensalmente.

Visando contribuir com essa causa, uma equipe de voluntárias do Hospital Maicé criou o Grupo de Alimentos, que tem como objetivo arrecadar mensalmente ingredientes que contribuam com a recuperação dos pacientes.

De acordo com a coordenadora do grupo, Cleunice Bertottto, a ideia surgiu em visitas ao Maicé, há alguns anos. “Tivemos a iniciativa de buscar parceiros que realizassem a doação mensal de alimentos, a fim de reduzir o custeio com esses ingredientes, beneficiando o Hospital e os pacientes”, explicou.

Ela relatou que juntamente com o grupo,buscou diversas empresas e que algumas delas se colocaram à disposição. “A melhor resposta veio dos pequenos mercados e dos produtores que vendem na Feirinha da Beira Rio. Também contamos com a colaboração de uma fruteira e de padarias”, salientou.

Além desses estabelecimentos, as doações são feitas por pessoas da comunidade. “Contamos com o auxílio de alguns parceiros que auxiliam todos os meses com as doações”, disse.

Visando direcionar as arrecadações para os alimentos mais necessários, mensalmente é feito um cronograma, com o auxílio da nutricionista do Hospital, a fim de arrecadar um tipo de alimento específico. “No mês de janeiro, por exemplo, o foco será a arrecadação de amido de milho. Porém, nada impede que outros alimentos também sejam doados. Toda ajuda é bem-vinda”, enalteceu.

Segundo Cleunice, essa foi uma forma encontrada de envolver os caçadorenses de forma abrangente. “Toda comunidade pode doar, auxiliando o hospital. Cada pessoa que deseja ajudar pode fazer isso dentro das suas condições. Por menor que seja a contribuição, ela será de grande valia”,disse.

Para ela, pequenos gestos como esse fazem toda diferença. “É um ato de amor ao próximo. São doações pequenas que, somadas, fazem uma grande diferença”, completou.

Quem tiver interesse em contribuir pode fazer a entrega das doações diretamente no Hospital Maicé ou na farmácia Fórmula Exata, loja Doçuras e Gostosuras e Elite Monitoramento.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp