A Regional Centro-Norte da FIESC e o Sindicato da Madeira (SIMCA) realizaram dia 22 de junho, no SENAI Caçador o Workshop da Madeira- Qualidade de processos e produtos. Foi mais uma ação do Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM).
O Workshop teve palestra com Sandra Fürst, coordenadora do Laboratório de Tecnologia de Madeira e Mobiliário do SENAI-SC.
Ela falou sobre qualidade, normatização, certificação e soluções para o setor de madeira e móveis. Com mais de 16 anos de experiência em ensaios em móveis e madeiras, gestão da qualidade, normas técnicas nacionais e internacionais, a especialista diz que já foram feitos importantes avanços no setor, mas que ainda há muito o que se trabalhar em relação a especificação dos produtos e monitoramento da qualidade.
Participaram do evento dirigentes, gerentes, supervisores, encarregados de produção e do setor de qualidade de empresas de Caçador e região.
A abertura teve pronunciamentos de Daniel Tenconi, gerente executivo SESI, SENAI e IEL, Aurélio de Bortolo, presidente do Sindicato da madeira de Caçador e de Maira Lécia Brandão, coordenadora Comercial dos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia.