As visitas aos presídios de Santa Catarina devem ser retomadas quando a imunização contra Covid-19 dos internos for completada com a segunda dose, informou o Deap (Departamento de Administração Prisional) nesta segunda-feira (31).
A partir desta segunda, cerca de 23 mil presos serão vacinados. A expectativa é encerrar a imunização com a primeira dose ainda nesta semana. Após um período da janela de imunização, que deve ser de duas semanas, as visitas serão retomadas assim que possível, de acordo com o Deap.
Na última sexta (28), todos os profissionais que atuam nos sistemas prisional e socioeducativo catarinense, entre eles policiais penais, agentes de segurança socioeducativos, funcionários e terceirizados, foram imunizados.
Um ato simbólico, nas dependências do HCTP (Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico), no Complexo da Agronômica, em Florianópolis, marcou o início da vacinação dos profissionais.
Na ocasião, o secretário da SAP (Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa), Leandro Lima, falou sobre a importância desse passo.
“Este é um momento muito importante para todos os operadores do sistema prisional e socioeducativo pois a vacina é forma que temos nos proteger e proteger nossas famílias. Foi possível sentir na voz das pessoas a emoção e felicidade em obter a vacina”, afirmou.
Com informações ND Mais