Ícone do site Notícia Hoje

Vigilância Sanitária orienta o descarte de máscaras e luvas de pessoas contaminadas e não contaminadas com Covid-19

A Vigilância Sanitária por meio da área de saúde do trabalhador apresenta as orientações referente ao descarte de mascaras e luvas por pessoas contaminadas com Covid-19 e não contaminadas.

O uso de máscaras e luvas conforme descrito nas diversas legislações sanitárias reduz os riscos de contaminação por Covid-19 e outras doenças. Contudo, a destinação incorreta desses materiais expõem outras pessoas ao coronavírus – principalmente os trabalhadores do sistema de coleta seletiva do município e o(s) morador(es) que realiza(m) a coleta do material dentro da residência do infectado.

Publicidade

O material infectado ou com suspeita de contaminação exige cuidados na hora de ser descartado para evitar propagação da Covid-19, recomenda-se aos domicílios que gerem resíduos de pessoas contaminadas, ou com suspeitas de contaminação:

“Assim, salientamos que a adoção das medidas de prevenção do Covid-19 nas residências é essencial para minimizar a propagação do vírus”, finaliza o engenheiro se Segurança do Trabalho, Roger Francisco Ferreira Campos.

Sair da versão mobile