Durante sessão da Câmara, os vereadores Sirley Ceccatto e Moacir D’Agostini solicitaram que seja feito o estudo de viabilidade para disponibilizar uma viatura da Polícia Militar para atuar no Distrito de Taquara Verde, em tempo integral, dispondo de alojamento apropriado para a permanência dos policiais militares no local.
Eles sugeriram ainda que a viatura a ser utilizada seja equipada com suspensão elevada para atuar nas regiões íngremes que acessam aquele Distrito. “A solicitação é de que a PM tenha essa sensibilidade de que aquela comunidade precisa sim de um atendimento da Polícia Militar, de mais segurança, para as pessoas se sentirem mais protegidas com o atendimento da polícia”.
Para Moacir, a permanência da viatura no local deve oferecer mais do que segurança para os moradores de Taquara Verde. “Eu vejo a importância disso, não só na questão de roubos, ou nesse sentido, mas vejo que muitas pessoas reclamam do barulho. As pessoas têm que trabalhar cedo no outro dia e alguns ficam com som alto. Tendo uma guarnição para fazer esse trabalho de segurança, eu acredito que as pessoas terão mais tranquilidade”, disse.