Ícone do site Notícia Hoje

VÍDEO: Você sabe o que é a regressão?

VÍDEO: Você sabe o que é a regressão?

Vidas passadas. Regressão. Hipnose. Vida após a morte. Reencarnação. Espíritos. Esses são alguns dos assuntos tratados por muitas pessoas com aversão, medo ou mesmo, desprezo.

Por outro lado, esses temas trazem a tona questões existenciais que nos fazemos desde as eras remotas: “De onde viemos? Para onde vamos? Por que estamos aqui?”.

Publicidade

A discriminação acerca deste tema deve-se principalmente ao fato de as vidas passadas pertencerem mais ao escopo das tradições espirituais que ao da pesquisa acadêmica propriamente dita.

Mesmo assim, nos meios científicos, há pesquisadores que enveredam na investigação da possibilidade literal da reencarnação.

Por outro lado, poucos meios de comunicação arriscam-se a tocar nestes assuntos exatamente por não serem populares ou mesmo, se colocarem como contrários a muitos ensinamentos religiosos.

Entretanto, o interesse popular é imenso, por tratar de algo desconhecido e além da nossa capacidade comum de entendimento.

Por isso, o Portal Notícia Hoje inicia uma série especial com o psicoterapeuta transpessoal Paulo Meirelles. Serão abordados os mais diversos assuntos, iniciando exatamente pela regressão.

Regressão

“A regressão visa justamente criar um centramento pessoal no ser, através de busca, uma averiguação, no campo consciente na vida atual ou até de consentimentos passados de memórias, traumas ou bloqueios que ficaram e que possam estar causando algum trauma hoje, afetando na vida do ser humano. Então, a regressão é uma ferramenta ligada à psicologia transpessoal, ligada ao lado espiritual também, da qual tenho formação, onde com um ferramental, um procedimento de concentração, relaxamento, é possível acessar estes campos, estas memórias, passar por elas e desbloquear. Tudo isso depois de um diagnóstico, tem que haver uma necessidade para isso”.

Medo da regressão?

“A regressão que eu conheço, as formações que eu tenho, tanto na área linear quanto na área da psicoterapia, é consciente, não existe nada inconsciente. A pessoa fica apenas com os olhos fechados, e tem toda a consciência do que é visto. Por isso, ela lembra de tudo. O que dá medo nas pessoas é que o condutor da regressão possa deixar a pessoa sem consciência, grogue, e assim fazer uma “lavagem cerebral”, como alguns pensam. É isso que causa medo, devido a um processo ancestral, das tradições e das culturas que criaram estes comentários, essa interpretação errada sobre isso. Porque, se eu fechar os olhos e lembrar como foi meu café da manhã, meu jantar, já estou fazendo uma regressão, é um fato passado que ocorreu e está registrado na minha memória. Agora, o que é mais distante: na minha infância, no útero da minha mãe, aí fica mais difícil lembrar estes detalhes, mas são arquivos que estão armazenados na memória e que eu posso acessar através de uma técnica com alguém profissional na área”.  

Cura de traumas

“Tem muita coisa que aconteceu á numa existência passada, alguns séculos atrás, um tombo, cair na água, um procedimento com altura, ferimento de um animal, então hoje a pessoa traz isso como uma sensação familiar e quando se depara com uma situação dessas, entra em pânico ou não quer entrar ou conversar. É igual uma pessoa que vê um local e tem a sensação de que já foi lá. Vê outra pessoa e se sente bem com ela ou não se sente bem, mesmo não conhecendo ou vendo pela primeira vez. Por que isso? Porque  o olho da alma, que é o olho do espírito, que é a inconsciência, registra primeiro do que o olho físico uma reação, se faz bem pra mim esta pessoa ou este local. Com isso, tem uma reação, se é favorável ou não”.

Quem planta o mal, colhe o mal

Muitas pessoas, quando chegam ao ponto de compreender que tudo que plantaram está caindo sobre si mesmo, percebem que vem todo um desequilíbrio e aí para chegar à recuperação é preciso um auxílio, no caso psicoterapêutico, transpessoal e até espiritual. Porque a nossa fonte, o chip que nos move é uma energia chamada espírito, que é eterna e nunca morre. Agora, nosso corpo físico é perecível, as casas, tudo que é material se acaba, apodrece e vira pó. Já o espírito não, está sempre se sentindo vivo em algum local e por isso, ele traz todo o arquivo desta memória através do lado ancestral e está sempre sentindo sensações boas ou não, do continuar, do viver. E a regressão é uma ferramenta possibilita que a pessoa acesse, com um bom profissional, sem nenhum tipo de medo e pode chegar nestes consentimentos ou nas situações de memórias e passar por isso e entender que foi uma nuvem do passado e que não precisam mais afetar no seu hoje.

Conheça um pouco mais

Paulo Meireles – Psicoterapeuta Transpessoal

Contato: (49) 3567 3423

https://www.facebook.com/paulomeirelescdr

Na próxima edição desta série, você vai ficar sabendo de casos verídicos onde a regressão auxiliou as pessoas na resolução dos seus problemas.

Sair da versão mobile