Ícone do site Notícia Hoje

Vídeo: Retrospectiva 2013 ? Neve, enchente, tragédias roubos e assassinatos

Vídeo: Retrospectiva 2013 ? Neve, enchente, tragédias roubos e assassinatos

2013 foi o ano onde Caçador viu extremos climáticos: neve, fenômeno que não acontecia há vários anos, temperaturas abaixo de zero por vários dias, um início de verão extremamente quente com os termômetros marcando mais de 30º C e uma enchente, que deixou centenas de pessoas desabrigadas.

Neste mesmo 2013, vimos a comunidade ir para as ruas, em um número pequeno ou em uma grande massa, para seguir as manifestações que vinham ocorrendo em todo o país, mostrando a sua indignação com a corrupção.

E foi em 2013 que a Beira Rio, ponto que havia se transformado em uma terra sem lei e sem pudor aos domingos, foi calada por operações da Polícia Militar e da Dittesc e que as casas noturnas caçadorenses foram fiscalizadas e tiveram que se adequar às normas para continuarem abertas. Algumas fecharam as portas.

Em 2013, assistimos ainda um condutor, Thiago Gaedke, que causou grave acidente e matou três pessoas ser condenado e o juiz acatar o pedido do Ministério Público para julgar ainda o seu amigo, Gustavo Henrique Cesca, em júri popular.

Erros graves da justiça também foram corrigidos durante os mesmos 365 dias de 2013. Em um deles, Pierre Reia, assassino confesso da jovem Ana Carolina, que havia sido absolvido em um júri duvidoso, é julgado novamente e condenado a 14 anos de prisão.

No segundo, a Justiça mandou libertar quatro policiais caçadorenses que estavam presos por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

Acompanhamos ainda neste 2013 a angústia da família do professor Lorivaldo, que caiu com seu carro em uma ponte e teve seu corpo encontrado apenas vários dias depois.

Com muita tristeza, vimos mais uma vez o câncer vencer uma batalha que se estendia há anos. Douglas Monteiro morreu depois de ter combatido a doença maldita com todas as suas forças.

Agora, muitas outras pessoas sentiram a dor da perda dos seus entes queridos que foram assassinados. No mínimo, 5 pessoas morreram desta maneira em Caçador, a começar pelo primeiro dia de 2013, quando Tiago Gomes Ribeiro, foi atingido por um tiro no peito, na Taquara Verde e morreu. Vilson Maciel, acusado do crime, se entregou 3 dias depois.

Na mesma Taquara Verde, Carla dos Santos é morta a golpes de facão. O marido, Jocemar Cardoso, acusado do crime, se apresentou dias depois, prestou depoimento e foi liberado. Mas, pouco tempo depois ele foi preso.

No crime que chocou uma comunidade inteira, José Mandelli foi assassinado com um tiro na cabeça por intrigas com funcionários de uma fazenda vizinha, na linha Tamanduá. O acusado do crime, José Moacir de Lima, o Cile, se entregou para a Polícia.

Na Vila Santa Teresinha, Leandro Marcílio Dias, foi preso como principal suspeito de ter assassinado a esposa, Solange Niaia.

No bairro Bom Jesus, Mauro Sérgio Ramos, foi morto a sangue frio quando chegava em casa de bicicleta. O crime aconteceu em agosto e até hoje nenhum suspeito foi preso. 

Os assaltos e roubos contra estabelecimentos comerciais também dominaram o ano de 2013. Bandidos de motos levaram dinheiro de postos de combustíveis, padarias, pastalerias e mercados.

A maioria foi presa dias depois, em ações rápidas das polícias militar e civil.

Para ver as principais notícias sobre o que abordamos aqui, acesse os links abaixo.

Acompanhe ainda os outros especiais com a retrospectiva de 2013.

Escola Esperança é arrombada. Assista

“Estamos prisioneiros da bandidagem”, diz morador de casa assaltada

Bandidos de motos assaltam posto de combustíveis

Polícia prende mais um acusado de roubo

Padaria é assaltada na Vila Paraíso

Policiais prendem acusados de assalto a padaria. Assista

Acusado de assaltos a postos de combustíveis é preso

Mais uma padaria é assaltada em Caçador

Pastelaria é assaltada na Salgado Filho

Três homens são presos acusados de estupro

Mercado é assaltado no São Cristóvão

Bebê de sete meses é abandonado pela mãe no Alto Bonito. Assista

Jovem é preso por estupro

Polícia de Caçador prende estuprador em série

Comerciante age rapidamente e deixa bandido desacordado

Homem rouba posto da Reunidas na Rodoviária; Ele é preso dias depois

Cliente frustra tentativa de assalto a padaria no Centro

Posto de combustíveis é assaltado

Homens armados roubam veículo no trevo de Rio das Antas

Homem armado assalta padaria no Gioppo

No interior de Caçador, homem é baleado e amarrado

Quadrilha acusada de roubos a casas no interior é presa

 

Sair da versão mobile