Caçador recebeu na semana passada a visita do presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann. A visita fez parte do Dia de Ação do Governo que busca aproximar as ações centrais do Estado com as regiões do interior. A programação contou com visita a uma agroindústria e palestra na Estação Experimental de Caçador.
O presidente da Epagri ressaltou a importância do trabalho e pesquisa e extensão rural realizado em Santa Catarina. Na ocasião, Hessmann informou que haverá reforço no quadro técnico da regional de Caçador no início de 2017. “Nós temos que nos preocupar em colocar mais índios no interior, ou seja, mais técnicos. Nós precisamos aqui de no mínimo mais um engenheiro agrônomo em cada cidade de abrangência da ADR. Nós vamos trazer no mínimo mais 5 técnicos para a região aqui”, declarou.
Como exemplo da importância da assistência técnica para desenvolvimento da agricultura, Hessmann citou Lebon Régis. “Há pouco tempo atrás não tínhamos técnicos lá e não ia. Agora Lebon Régis está se organizando. Ontem mesmo entregamos diversos equipamentos para produtores de lá, criando alternativas de renda”, analisou.
Para o secretário executivo da ADR de Caçador, Imar Rocha, o Dia de Ação de Governo atingiu o seu objetivo. “O governo está trazendo suas secretarias para fazer com que fique mais próximo do cidadão. Então estão vindo secretários e presidente de empresas para conversar com as pessoas, trazendo para nossa região o que o governo tem feito e o que pretende fazer. Esta também é a missão da ADR, aproximar a população do governo do Estado”, afirmou Imar.