A Prefeitura de Caçador fez uma “inauguração” da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Berger. O problema é que ela esta vazia!
A inauguração foi chamada de “vistoria técnica” no perfil da Prefeitura no Facebook, mas na mesma postagem, está a seguinte informação: “O local está apto a funcionar para atender os cidadãos caçadorenses, restando apenas que a nova administração que assume a Prefeitura em 2017, promova a composição do corpo técnico para atuar na Upa”.
Entretanto, no local estão apenas as cadeiras da recepção. Nas salas e consultórios, poucos armários e os banheiros estão visivelmente incompletos. No posto policial, por exemplo, não há nem uma cadeira. Cortinas nas janelas, nem pensar. Do lado de fora, as tomadas estão abertas, em uma obra que nitidamente não está acabada.
Isso tudo sem contar que não existe nenhum tipo de equipamento no local para que a UPA possa funcionar e atender os caçadorenses.
Na placa de inauguração, tanto do lado de fora, quando de dentro da Unidade, além do nome do presidente da República, Michel Temer e do prefeito, constam ainda os nomes de Roselaine Périco, que não é mais secretária de Saúde há mais de um mês e da ex-presidente do IPPUC, Taelys Olsen.
Mesmo com o local vazio, o próprio prefeito Beto Comazzetto disse, segundo a postagem na página da Prefeitura, que a atual administração municipal está cumprindo sua parte com a entrega da obra e todo o mobiliário para que a próxima administração coloque em funcionamento.
Parece que é um tanto difícil iniciar o funcionamento em janeiro.