Notícia Hoje

VÍDEO: O poder das plantas medicinais é apresentado na Semana do Contestado

As oficinas sobre plantas medicinais, propostas pela Semana do Contestado, em Caçador, encerraram nesta quinta-feira, 27. Os trabalhos realizados pelo ambientalista Alesio dos Passos Santos, pelo segundo ano consecutivo, foram acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula e o presidente da CCO do evento, Ricardo Pelegrinello.

No começo da tarde, o professor de fitoterapia, explicou sobre o poder de cura das ervas aos agentes comunitários de saúde e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, alunos de Técnico de Enfermagem, do SENAC, alunos do SESC, entre outros profissionais da área e comunidade em geral. A palestra foi realizada no Plenário Osvaldo José Gomez, da Câmara de Caçador.

Publicidade

plantas-semana-contestado

As voluntárias da Pastoral da Saúde, junto aos padres João Casara e Márcio Martins, também esclareceram as suas dúvidas sobre classificação, manuseio, dosagem entre outros temas relacionados, pela manhã no salão da Igreja Cristo Redentor, no Berger. Na quarta-feira, 26, Alesio Passos dos Santos compartilhou os ensinamentos do Monge João Maria com acadêmicos de Ciência Biológicas da UNIARP e na Pastoral da Saúde do Santelmo.

“Agradecemos a todos pela participação nas oficinas sobre plantas medicinais, com o professor Alesio, que nos apresentou informações relevantes para o cuidado da nossa saúde, e até mesmo, fazendo o resgate do uso de plantas medicinais, a exemplo do que faziam os nossos antecedentes. E convidamos a todos para participar das atividades da Semana do Contestado que seguem até domingo, com a missa cabocla às 17h no Parque Central”, conclui Valmor de Paula, presidente da Casa Legislativa.

A participação do médico César Paulo Simionato, com mais de 30 anos de experiência no trabalho com plantas medicinais, prevista no calendário de atividades da Semana do Contestado, foi cancelada devido a imprevistos profissionais.

Sair da versão mobile