O jornalista Moacir Pereira fez a doação da sua biblioteca pessoal para o curso de Jornalismo da Uniarp, do qual ele é padrinho. Colunista do Diário Catarinense, CBN Diário e RBS TV, Moacir tem uma carreira de mais de 50 anos dedicada ao Jornalismo.
A ligação dele com a Uniarp iniciou há alguns anos, quando foi convidado para apadrinhar a primeira turma de Jornalismo. A partir de então, passou a se integrar com os acadêmicos das outras fases.
Com a doação de mais de 700 livros para o curso, a parceria ficou ainda mais consolidada. “Adquire, além do fato concreto, um simbolismo do afeto, do carinho e do respeito do jornalista Moacir Pereira com a nossa Universidade”, salientou o reitor Adelcio.
Emocionado, o presidente da Uniarp, Auri Baú, enfatizou a importância da atitude de Moacir para toda a universidade. “O conteúdo é importantíssimo, mas o ato é maior. Com essa doação do Moacir, quem sabe consigamos desencadear na comunidade essa doação espontânea. Todos têm alguns livros em casa, por que não doar para a Universidade?!”, completou.
Depois de ter vindo na formatura da primeira turma de Jornalismo, Moacir contou que conversou com a família a respeito da ideia da doação dos livros e teve total apoio. “O curso de Jornalismo da Uniarp possui hoje um patrimônio na área de Jornalismo que talvez não exista na Universidade Federal, porque foram livros que fui guardando durante toda a minha carreira e, agora, que não tenho mais atividade acadêmica resolvi brindar, presentear e retribuir à Uniarp as homenagens as quais tenho sido distinguido nestes últimos anos”, finalizou.