A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) inaugurou na tarde desta quarta-feira, 26, o Jardim Sensorial. O projeto tem como objetivo despertar as mais diversas sensações que contribuem para estimular o aprendizado, principalmente dos autistas.
A iniciativa contou com o apoio do Instituto Gustavo Kuerten (IGK). A presidente da instituição, Alice Kuerten, prestigiou a inauguração, que contou ainda com a presença de autoridades , professores e alunos da instituição.
Para a presidente da Apae, Neide Maria Baú, o projeto foi muito bem pensado. “Fazia muito tempo que estávamos com esse sonho. O ano passado tentamos arrumar verba. Não conseguimos e fomos à luta. O Instituto nos ajudou e conseguimos chegar ao final”, destacou.
Segundo a presidente do Instituto, essa obra só foi possível graças à união de esforços. “Eu sempre ressalto a importância de termos mais parceiros, por que nós nunca damos o projeto por completo. A gente sempre exige contrapartidas e aqui tiveram bastante outros parceiros e conseguimos fazer esse projeto”, enalteceu.
O vice-prefeito, Alencar Mendes, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Apae. “É uma satisfação, para nós da administração pública estar participando desse momento em que, a iniciativa própria da Apae desenvolve o trabalho ,sempre com maestria, durante todos esses anos, agora com o novo projeto, o jardim sensorial “, completou.