Ícone do site Notícia Hoje

VÍDEO: Cliente é obrigado a entrar descalço na Caixa Econômica, em Caçador

VÍDEO: Cliente é obrigado a entrar descalço na Caixa Econômica, em Caçador

Um cliente foi obrigado por seguranças a entrar descalço na agência da Caixa Econômica Federal, do Centro, em Caçador. O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira, 24.

Eder Oliveira dos Santos chegou à agência no intervalo do trabalho para fazer uma operação bancária. Como de costume, ele deixou celular e chaves no local próprio e tentou entrar. Entretanto, a porta travou.

Publicidade

Vendo a situação, o segurança avisou que ele não poderia entrar com o sapato no banco, porque tinha a biqueira de aço.

“Ele me disse então que se eu quisesse entrar deveria tirar os sapatos. Daí eu disse que fazia mais de 12 anos que eu tinha conta naquele banco, mas mesmo assim não teve conversa”, completou Eder.

Como não teria outro horário para ir ao banco, Eder teve que sofrer o constrangimento de entrar descalço na agência. “Passei muita humilhação”, disse.

A indignação de Eder é quanto à falta de bom senso dos seguranças e dos funcionários da Caixa. “Várias vezes eu fui ao banco com o mesmo sapato e consegui entrar”, acrescentou.

Os advogados de Eder garantiram que vão tomar as medidas necessárias. “A Caixa Econômica adotou uma cautela desproporcional à situação levando o senhor Eder a passar por um constrangimento desnecessário”, disse Franciele Xavier.

“Eu gostaria que cada cidadão se imagine no lugar dessa pessoa. Acima de tudo temos que combater a humilhação e discriminação, porque ao nosso ver a medida que eles tomaram foi de discriminação tendo em vista que era um trabalhador que estava uniformizado”, completou Valmor de Paula.

A equipe do Portal Notícia Hoje tentou entrar em contato com a Caixa Econômica pelo fone (49) 3561-4100 por inúmeras vezes, mas não houve êxito.

Sair da versão mobile