A chuva desta quinta-feira, 30, provocou um verdadeiro caos, em Caçador. Muitos bairros com pontos alagados e várias ruas fechadas. Algumas famílias também precisaram deixar suas casas e ir para abrigos.
O Rio do Peixe atingiu na noite desta quinta-feira mais de 5m20cm acima do nível normal, o que provocou transbordamento e alagamento das ruas, principalmente em áreas mais baixas, como a rua Irmão Guido Gabriel, na antiga Chaminé, na Vila Paraíso.
A Beira Rio, rua Aristeu Porto Lopes e rotatória da Rodoviária foram fechados por conta do acúmulo de água sobre a pista, obrigando motoristas a usarem rotas alternativas. Assim como também na Vila Kurtz, a água invadiu casas e interditou ruas.
Na Cibrazen, famílias foram retiradas de suas casas pelos Bombeiros Voluntários e encaminhadas ao Ginásio Flávio Cruz, onde foi montado um abrigo provisório.
A orientação da Vigilância Epidemiológica é para que as pessoas evitem ao máximo o contato com a água de alagamento, sobre risco de contaminação de doenças, como hantavírus e leptospirose, doenças essas transmitidas por ratos.
A previsão é de mais chuva para esta sexta-feira, 31, o que aumenta ainda mais o alerta no município.