Ícone do site Notícia Hoje

Vídeo: Casan recebe ultimato com aprovação do Plano de Saneamento

Vídeo: Casan recebe ultimato com aprovação do Plano de Saneamento

A Casan recebeu um ultimado tanto da Prefeitura quanto da Câmara Municipal com a aprovação do Plano de Saneamento Básico na noite desta segunda-feira, 14. O projeto ainda irá para a segunda votação nesta terça.

O objetivo do plano é estabelecer as normas e ações para a empresa que assumirá o sistema de água e esgoto em Caçador nos próximos 30 anos. A própria Casan poderá ficar gerindo o sistema, mas terá que apresentar soluções e investimentos concretos ante as mais diversas promessas que se estendem há anos.

Publicidade

“O que não podemos é ficar com a falta de água nos bairros e no centro de Caçador. A Casan não investiu nos últimos anos e não tem investido e precisamos buscar uma alternativa. Ninguém está dizendo que a Casan não ficará em Caçador, mas que a Prefeitura terá uma liberdade maior de negociação com as empresas interessadas”, disse o vereador Valmor de Paula.

Diretores da Casan estiveram em Caçador para discutir o tema e tentar convencer os vereadores e o prefeito Beto Comazzetto de que é importante manter o contrato com a empresa.

“Ficaram por tanto anos sem investir em Caçador, esqueceram Caçador, abandonaram os funcionários, que são excelentes, mas precisam de estrutura. Não significa que a Casan não vai ficar. Até pode ficar, mas tem que cumprir o papel dela”, afirmou a vereadora Glaci.

Este projeto não determina que a Casan tenha que sair de Caçador e nem de que outra empresa irá assumir os serviços, mas abre a possibilidade para que a Prefeitura tenha opções.

“Tenho certeza de que, em uma situação onde a Casan é praticamente a única detentora desta possibilidade do contrato, a condição de negociação é uma. Quando outras empresas podem participar, é outra. Faço votos de que a Casan permaneça, agora que permaneça prestando um bom serviço, com normas determinadas em um contrato e que possa ser fiscalizado e rescindido quando necessário”, completou o vereador Alencar Mendes.

Sair da versão mobile