Notícia Hoje

Vídeo: Carelli classifica atual gestão de Videira como desastrosa, inoperante e irresponsável

“O atual prefeito de Videira deveria se concentrar em escrever sua própria história e honrar os compromissos que assumiu com os videirenses, ao invés de apenas tentar desqualificar as gestões que eu e o Dr. Jorge realizamos, para justificar a inoperância dos seus quase dois anos de mandato”. Com essa afirmação, o ex-prefeito de Videira, Wilmar Carelli iniciou a entrevista coletiva à imprensa, na tarde de quinta-feira, 19. Carelli convocou os veículos de comunicação para esclarecer pontos sobre a obra de balizamento noturno do Aeroporto Municipal Angelo Ponzoni que teve a operação paralisada por algumas horas na quarta-feira, 18, por falta de ações da atual gestão.

Segundo Carelli, o atual prefeito foi leviano e irresponsável ao apontar supostas irregularidades na contratação da empresa e nos valores pagos na obra, além do atraso na conclusão do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA). “Caso, mesmo depois de 16 meses a frente da Prefeitura, o atual prefeito ainda não tenha aprendido, devo alertá-lo que administração pública também é dar continuidade. Durante nossa gestão alargamos a pista do aeroporto, fizemos o balizamento noturno e o único item pendente foi o gerador, que já havia sido licitado, mas durante o prazo de entrega, a empresa vencedora acabou falindo. Deixei o dinheiro em caixa, por isso, a única coisa que essa administração deveria fazer era licitar o equipamento de novo. Mas o que ela fez? Nada!”.

Publicidade

Já em relação ao PBZPA, Carelli explicou que a adequação deveria ser realizada após a conclusão do balizamento, que aconteceu apenas no final de 2016. Por isso, a responsabilidade também passou a ser da atual gestão, que mesmo sendo alertada em março do ano passado, pelo gestor do aeroporto, sobre o prazo e as consequências, mais uma vez nada fez. “Tenho a consciência tranquila sobre cada ação minha dentro da prefeitura e durmo em paz todos os dias. Fui prefeito de Videira por três vezes e em todas elas o Tribunal de Contas do Estado aprovou minhas contas e também recomendou a provação à Câmara de Vereadores que assim também o fez. A última vez, inclusive, foi em janeiro desse ano, quando julgaram e aprovaram as contas do meu último ano como prefeito”.

Sobre as demais insinuações feitas pelo atual prefeito, Carelli lamentou o comportamento do chefe do executivo, alegando que sua atitude tem motivação unicamente política. “Bastou que eu manifestasse minha pré-disposição em concorrer a deputado estadual, para o senhor prefeito elevar o tom, tentar desqualificar minhas administrações e ainda se sentir no direito de me julgar. Ele não é promotor de justiça, não é juiz ou conselheiro do Tribunal de Contas para me julgar. Ele é um gestor público que também está embaixo dos rigores da lei e que provavelmente também será convocado muitas vezes a dar explicações ao MP”.

Por fim, Carelli reiterou o pedido para que o atual prefeito trabalhe arduamente para honrar o cargo para o qual foi eleito. “É só andarmos pelas ruas ou abrirmos as redes sociais para verificar o quão desastrosa é a atual administração. Mas ao invés de arregaçar as mangas e trabalhar, o prefeito gasta todo seu tempo tentando buscar desculpas. Gestão pública é coisa séria, senhor prefeito!”.

Sair da versão mobile