Caminhoneiros de Caçador retomaram na manhã desta quarta-feira, 23, a manifestação em apoio à greve nacional da categoria. O bloqueio está sendo feito na rodovia Honorino Moro, no trevo do Parque das Araucárias. Entretanto, o movimento iniciou mais forte com o apoio dos agricultores.
De acordo com um dos organizadores, Evandro Carlin, na noite desta terça-feira, ao encerrar a manifestação foi realizada uma reunião para dar sequência no movimento, porém de forma mais organizada.
“É a hora de nós parar, não podemos mais ficar pagando um alto preço para poder trabalhar. Estamos na manifestação passando frio, mas lutando pelos nossos direitos e também de todo o cidadão. Essa união é muito importante neste momento”, frisou.
Evandro disse ainda que nenhum motorista está sendo obrigado a parar, mas a maioria está aderindo a paralisação e estão parando voluntariamente em apoio ao movimento. Está liberada a passagem para carros de passeio, veículos de emergência, caminhões com cargas perecíveis e ônibus.
A Polícia Militar está no local fazendo acompanhando a manifestação dos manifestantes e também dos demais motoristas.