A Câmara Municipal de Caçador iniciou, em 2015, no mandato do presidente Flávio Henrique dos Santos, a série de sessões itinerantes. O primeiro bairro a receber os trabalhos do Legislativo foi o Gioppo.
“As reuniões comunitárias buscam aproximar ainda mais a comunidade dos seus representantes e colher subsídios e sugestões, visando melhorar a vida de todos os caçadorenses. Por isso trouxemos toda a nossa estrutura até aqui, e mostrar que estamos à disposição de todos vocês. A ideia é dar uma oportunidade para que essa distância entre os vereadores e a comunidade reduza”, explica o presidente da Câmara Flávio Henrique dos Santos.
Dezenas de moradores, autoridades e lideranças comunitárias participaram da sessão, que contou com a apresentação de uma série de reivindicações que serão apresentadas ao prefeito Beto Comazzetto.
Os representantes comunitários aprovaram a realização da sessão pela Câmara Municipal, afirmando que assim fica mais fácil de os moradores participarem e entenderem os trabalhos dos vereadores.
A próxima sessão itinerante acontece no dia 17 de março, no bairro Martello e deverá reunir moradores da Morada do Sol, Mutirão, Recanto da Alvorada, Santa Teresinha e Ulisses Guimarães.