Ícone do site Notícia Hoje

VÍDEO: Câmara aprova projeto para a Semana do Contestado

A Câmara Municipal aprovou o projeto da Semana do Contestado em sessão nesta segunda-feira, 2. O assunto foi citado pelo presidente da Câmara, Ricardo Pelegrinelo na palavra livre.

Neste ano o foco será dentro da educação do município. “Nós teremos um enfoque importante na educação. Teremos um trabalho com os professores da rede estadual, municipal e particular para que tomem conhecimento disso, se animem e repassem isso para seus alunos. Assim traremos a comunidade para discutir o contestado, não apenas a guerra, mas o que isso mudou na nossa história”, explicou Ricardo.

Publicidade

O objetivo é fazer com que o evento tenha destaque estadual e nacional. “Pretendemos espraiar essa história para todo o país. Não interessa quem será visto, mas o que interessa é que o estado e governo federal  devem muito para essa região. Foi extraído o bem e as riquezas daqui e não foi dado nada em troca”, destacou o presidente da Câmara.

Ricardo ressaltou a importância da Semana do Contestado para a região. “Nós temos que resgatar a nossa história. Não existe povo sem memória e acho que nós temos que resgatar a da nossa região”, completou.

Sair da versão mobile