Caçador conta com o Conselho Municipal de Defesa de Pessoas Com Deficiência. Uma apresentação para explicar como funciona e as reivindicações foi feita na semana passada na Câmara Municipal.
O presidente da Câmara Valmor de Paula citou as diversas indicações para adequações em prédios públicos para que pessoas com deficiência tivessem acesso. Além disso, Valmor destacou a importância da criação do conselho. “Esse conselho tem poder de baixar resoluções que tem força de lei para ser apreciado pelo Executivo e caso não seja atendido encaminhar ao MP para que tome as medidas necessárias”, disse Valmor.
Segundo o presidente Maximino da Silva, o Conselho foi criado para dar apoio às pessoas com deficiência e cobrar as entidades responsáveis. “O Conselho está ai para dar soluções aos problemas. Em uma lanchonete por exemplo, tem uma ou duas que eu posso ir, mas outras não dá porque as portas são estreitas. Então o Conselho vai trabalhar para apresentar projetos e soluções para os problemas”, disse
O vereador Flavinho cobrou mais uma vez o fato de os ônibus de transporte coletivo não levarem os alunos para a APAE e a APAS. “Nós fizemos indicações, conversas e moções pela Câmara e não foi solucionada a situação. Dentro do que a Câmara podia fazer nós fizemos, mas infelizmente não foi atendido. Então espero que na próxima legislatura que atenda a essa solicitação”, declarou Flavinho.