Notícia Hoje

VÍDEO: Alencar pede mais atenção para o georreferenciamento de Caçador

O vereador Alencar Mendes solicitou que seja oficiado ao Ministério Público a respeito do andamento do processo referente ao programa de georreferenciamento de Caçador. O pedido foi feito em sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 4.

O requerimento feito pelo vereador é para que se dê maior atenção a questão que envolve o levantamento aerofotogramétrico. Em 2010 foram encontradas suspeitas de irregularidades no processo licitatório deste serviço, e o procedimento foi suspenso pelo Ministério Público. “A não existência desse levantamento estima-se que gere uma não arrecadação para Caçador no valor de R$ 1,5 milhão por ano. Isso desde 2010 dá mais de E$ 9 milhões que poderiam ser arrecadados para o município”, destacou Alencar.

Publicidade

A empresa que realizou parcialmente o levantamento fez a proposta de concluir o trabalho, sem nenhum custo adicional entregando o trabalho pronto para utilização e resolvendo a pendência judicial com o município.  A aprovação dessa proposta depende do aval do Ministério Público. “É extremamente vantajoso para Caçador uma proposta muito adequada. Nós solicitamos que o Ministério Público possa olhar com carinho para essa proposta e avalie se isso pode realmente acontecer. Fazemos voto que seja”, finalizou o vereador.

wpp

Sair da versão mobile