Notícia Hoje

VÍDEO: Alencar critica mudanças não planejadas no trânsito de Caçador

O vereador Alencar Mendes (DEM) fez duras críticas ao setor de trânsito de Caçador na sessão desta terça-feira, 7, da Câmara Municipal. Da tribuna, ele mostrou mapas das modificações que foram realizadas à base de “palpites”.

“Meu medo é de que a cidade de Caçador esteja sendo conduzida, o seu desenvolvimento, o trânsito e a mobilidade urbana das pessoas através de palpites. Isso me preocupa e não pode ser assim”, disparou.

Publicidade

alencar ciclo

Alencar chamou ainda a atenção para o fato de órgãos, como o IPPUC, não estarem sendo consultados para as mudanças. “Nós temos um Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador, o IPPUC, e não está sendo utilizado para que seja feito esse planejamento”, destacou Alencar.

Apontando algumas sugestões, Alencar criticou a ciclovia mal projetada no Centro da cidade. “Caçador é uma cidade bastante fria e isso limita um pouco a utilização de bicicletas. A topografia da cidade também não favorece”, salientou.

Por outro lado, o vereador citou um projeto que existe há muito tempo para uma ciclovia ao longo da linha férrea. “Acho que isso seria uma ótima providência e existe um exemplo disso na cidade de Jaraguá do Sul que foi feita utilizando parte da linha férrea daquela cidade”, exemplificou.

Alencar lembrou ainda que não é possível comparar Caçador com cidades como Balneário Camboriú, como se ouviu sobre a ciclovia. O vereador lembrou que existe uma diferença muito grande, principalmente com relação ao formato implantado em Balneário, que é uma cidade turística, diferente de Caçador. “Fizemos estas considerações e, principalmente, solicitando que a administração de Caçador não aconteça através de palpites e sim, de um estudo técnico e que isso possa trabalhar pelo desenvolvimento da cidade hoje e no futuro”, finalizou.

Sair da versão mobile