O Via Atacadista de Caçador foi notificado nesta quinta-feira, 2, pelo Procon, por propaganda enganosa. Segundo a denúncia, No site, o mamão possuía um valor, mas no estabelecimento custava mais caro do que anunciado.
De acordo com o diretor municipal do Procon, Cristiano Zanchi, um cliente procurou o Procon para denunciar uma suposta propaganda enganosa. Conforme o cliente, ele viu no site da rede que o mamão possuía um valor e deslocou até o Via Atacadista onde se deparou com um preço maior que o anunciado.
“Diante desta denúncia, nossos fiscais foram até o local para apurar em loco, onde que foi constatado fato. Diante disto, o estabelecimento foi notificado conforme prevê o artigo 37 parágrafo 1º do Código do Consumidor, que trata sobre propaganda enganosa e induzir o cliente ao erro”, esclareceu Zanchi.
De acordo com o consultor jurídico do Via Atacadista, Ricardo Schulz, o estabelecimento foi notificado. Disse ainda que o problema ocorreu com o produto em questão, pelo fato de que no site estar sendo anunciado o preço da venda em quilo e na loja, estava sendo vendido por unidade.
O advogado relatou ainda que tem 10 dias para fazer a defesa da notificação.