Ícone do site Notícia Hoje

Vereador questiona possível superlotação no transporte escolar do interior

Cópias dos contratos do transporte escolar no interior, com a especificação da quantidade de vagas disponíveis para os alunos por comunidade e o número de estudantes que utilizam o referido transporte foram solicitadas à Secretaria Municipal de Educação pelo vereador Johny Marcos (MDB) durante sessão ordinária desta semana na Câmara.

O pedido de informação foi motivado após denúncias recebidas em seu gabinete, informando sobre a superlotação dos ônibus que transportam os alunos do interior.

Publicidade

Ao explanar sobre o assunto Johny mostrou imagem que aponta possíveis irregularidades no transporte, como três crianças sentadas em assentos de dois lugares e com apenas dois cintos de segurança.

“Como não estamos cotidianamente no ônibus para averiguar a veracidade dos fatos, buscamos, através deste pedido, que a Secretaria de Educação responda as nossas indagações. Essa preocupação não é apenas uma questão de trânsito, mas principalmente quanto à segurança das crianças que são transportadas diariamente e, muitas vezes, não têm a noção do risco que correm caso esta situação seja verídica. É preciso tomar as medidas cabíveis para evitar tragédias como já constatadas em outros municípios ”, completa.

O pedido de informação foi aprovado por unanimidade e segue para o Poder Executivo.

 

Sair da versão mobile