O vereador Alencar Mendes (DEM) solicitou informações a respeito do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa responsável pela instalação de um painel luminoso na praça da Carroça.
Segundo Alencar, o objetivo é verificar o cumprimento da legislação quanto ao processo licitatório para o funcionamento do sistema de publicidade.
“Considero perfeitamente viável e salutar a disponibilização de veículos de comunicação para que os interessados possam anunciar seus produtos ou serviços. Porém, sempre causou-me estranheza a instalação de um destes painéis em um ambiente público, como esta praça. O normal, e o que é observado em qualquer outro tipo de anúncio é que eles sejam instalados em terrenos particulares”, disse.
“Em se tratando de uma área pública, pesquisamos para saber qual seria a permissão de uso daquela área e descobrimos que, em dezembro de 2011, foi publicada uma lei em nossa cidade que permite a cessão de espaços públicos para a veiculação de publicidade visual através de painéis eletrônicos de alta definição. Coincidentemente, um mês depois, este painel foi instalado no local”, completou Alencar, salientando que a Fundema realizou trabalho de poda das árvores, arrumação dos canteiros e adequação do paisagismo da praça o que fica bastante evidente que aquele painel destoa do conjunto da praça.