Ícone do site Notícia Hoje

Veja quais profissionais foram excluídos de grupo prioritário de vacinação em SC

Divulgada na sexta-feira (26), uma nota técnica da Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) retira do grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19 pessoas que atuam em academias, clubes, salões de beleza, entre outros. O documento segue uma orientação do Ministério da Saúde.

Também estão fora da lista de prioridades em Santa Catarina profissionais que trabalham em óticas, clínicas de estética, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

Publicidade

O documento traz, ainda, a definição de quem são as pessoas que fazem parte do grupo prioritário entre os trabalhadores da saúde. São eles:

Nova remessa

Na nota técnica, que foi elaborada depois do recebimento de mais uma remessa de vacinas do Ministério da Saúde, a Dive/SC afirma que a quantidade de doses encaminhadas permitirá que 238 municípios finalizem a imunização dos profissionais da saúde.

Ao todo, Santa Catarina recebeu 141.400 doses, sendo que 25.200 são do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 116.200 da Sinovac/Butantan. Elas foram distribuídas ainda na sexta-feira para as 295 cidades catarinenses.

Segundo o balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (29), 700,6 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no Estado, sendo que 562.030 correspondem a Dose 1 e 138.581 a Dose 2.

Com informações ND Mais 

Sair da versão mobile