Ícone do site Notícia Hoje

Vaticano confirma caso de Covid na residência Santa Marta, onde vive Papa Francisco

(FILES) In this file photo taken on March 11, 2020 shows the Vatican's deserted Saint Peter's Square and its main basilica a day after they were closed to tourists as part of a broader clampdown aimed at curbing the coronavirus outbreak. - The Vatican released on July 16, 2020 guidelines for bishops or other senior church officials on how to deal with clerical child sex abuse claims, after Pope Francis called for the procedures to be laid out step by step. (Photo by ANDREAS SOLARO / AFP)

O Vaticano anunciou no sábado (17) que um morador da residência Santa Marta, onde também mora o Papa Francisco, foi diagnosticado com a Covid-19 e colocado em isolamento. O homem, que não foi identificado, está assintomático e todos seus contatos também foram isolados.

Este não é o primeiro caso na residência que abriga cardeais e membros do clero em mais de 130 quartos e suítes. Em março, um outro morador teve resultado positivo para o coronavírus durante o auge da pandemia na Itália.

Publicidade

Segundo o Vaticano, Papa Francisco é testado regularmente para a Covid e irá cumprir normalmente com sua agenda oficial neste sábado. O argentino teve parte do pulmão retirada por conta de uma infecção quando era mais jovem.

Francisco participou de três audiências privadas nesta manhã e recebeu um grupo de policiais italianos. Na semana passada, quatro membros da Guarda Suíça, a força de elite que protege o Papa, testaram positivo para a Covid.

Outros três moradores do Vaticano, que recentemente foram diagnosticados com o coronavírus, se recuperaram, segundo um comunicado publicado neste sábado. A Cidade do Vaticano é uma pequena cidade-estado no meio de Roma.

Com informações G1

Sair da versão mobile