Notícia Hoje

Valmor reapresenta indicação para área de lazer no Bello

O presidente da Câmara de Vereadores Valmor de Paula reapresentou a sua indicação para a criação de uma área de lazer no Bairro Bello. O vereador tem objetivo de receber a doação de um terreno na Rua Francisco Correa de Mello, conhecido como antiga pedreira do Rotta para a construção de uma praça de lazer.

Segundo o vereador, o espaço pertence à União, mas está atualmente servindo apenas para o crescimento do mato e deposito de lixo. Na primeira vez em que pediu a doação, o Ministério da Previdência Social informou que a área era reservada para o Ministério das Cidades para a construção do residencial Meu Lar, que acabou sendo construído na Cohab II.

Publicidade

13895145_938717716274261_660458985855492959_n (1)

“Os engenheiros da Caixa julgaram que aquela localização não teria a possibilidade de edificar uma estrutura, pois foi uma área de exploração de pedra e agora existe uma cratera que precisa ser recuperada, com efetivação de rede de esgoto pluvial com drenagem”, disse o presidente da Câmara.

Valmor pede novamente a doação já que os bairros Bello, Gioppo, Vila Nova e até mesmo Rancho Fundo não possuem uma área de lazer para seus moradores. Segundo ele, uma praça naquele terreno além de embelezamento, traria conforto, evitaria o acúmulo de lixo e o perigo de animais peçonhentos e seria mais um ponto de encontro para os caçadorenses.

O presidente da Câmara diz que ficou surpreso com a notícia de que a União iria doar o terreno para o município. “O município sempre que possível cede seus espaços para construções do estado e da União.  Se a doação não for possível, sugerimos ao município que o terreno vá à hasta pública, e havendo interessado, futuramente o município poderá fazer uma permuta com o comprador para que o espaço seja destinado a esta finalidade”, finalizou.

Sair da versão mobile