Notícia Hoje

UNIARP lança campanha de coleta de garrafas PET

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), através dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Engenharia Ambiental e Sanitária está lançando a campanha: “Pense, Plante, Salve”. Alunos, professores e colaboradores da UNIARP, além de toda a comunidade caçadorense serão convidados a doar garrafas PET de um ou dois litros. As garrafas serão transformadas em vasos de plantas. Os pontos de coleta estarão espalhados pela Universidade.

campanha PET vasos

Publicidade

Dia 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, uma grande ação de conscientização será realizada no Parque Central José Rossi Adami, das 15h às 18 horas. Na ocasião, serão distribuídos os vasos reciclados de garrafas PET, com mudas de temperos e chás medicinais.

“A prática de sustentabilidade ambiental saiu da categoria modinha para se destacar entre as necessidades do cotidiano. Mais do que pensar, visando o futuro, tornou-se necessário compartilhar oportunidades e situações que cheguem até outras pessoas. Em casa, no trabalho ou em reuniões de grupos a questão sempre vem à tona e é discutida, porém apenas a discussão não basta, necessitamos de atitudes. Por isso pensamos nesta grande ação de conscientização”, explica Talize Foppa, coordenadora do curso de Farmácia da UNIARP.

“É necessário Pensar, Plantar e Salvar. Venha conosco nesta questão mundial, ajude a melhorar o planeta com sua atitude! Contribua semeando essa ideia”, convidam os professores Tiago Borga, coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e Marithsa Maiara Marchetti, coordenadora do curso de Ciências Biológicas.

Saiba mais

O Censo da Reciclagem de PET no Brasil, realizado pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet), revelou que cerca de 294 mil toneladas de embalagens PET são destinadas à reciclagem, ou seja, 57,1% do total. A durabilidade do material, aliada a resistência à umidade e aos produtos químicos, faz com que o material tenha uma decomposição mais demorada. Segundo pesquisadores, o tempo de decomposição da garrafa PET é de no mínimo cem anos.

 

Sair da versão mobile