Notícia Hoje

UNIARP divulga vencedores do Concurso de Fotografia

A UNIARP, através dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Engenharia Ambiental e Sanitária promoveu no mês de maio o 1º Concurso de Fotografia Ambiental. O concurso teve como tema: “Meio Ambiente: Preservação e Destruição”. O objetivo foi contribuir com a divulgação e a popularização da Educação Ambiental frente a preservação dos ecossistemas. Dentre as 50 fotos concorrentes, seis ficaram empatadas na pontuação com votos da Comissão julgadora e o voto do público através da página da UNIARP no Facebook.

“Frente a isso, as seis fotos receberão o certificado de premiação e não apenas três como constava no edital”, explica a professora Marithsa Maiara Marchetti, coordenadora do Curso de Ciências Biológicas. As fotos vencedoras farão parte da exposição em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. As fotos serão expostas na UNIARP e também farão parte de uma exposição no Parque Central domingo, dia 05 de junho de 2016 – Dia do Meio Ambiente.

Publicidade

 

RELAÇÃO DE FOTOS PREMIADAS:

Aline Fernanda Ribeiro Dalazem / Imagem: Pureza

Aline Fernanda Ribeiro Dalazem_Preservação (1)

Descrição da Imagem: Lago formado por águas vindas da nascente logo acima, sendo esta uma das nascentes do Rio Itajaí, suas águas são transparentes com um tom azulado que se refere as rochas calcárias por onde a água passa. Ao seu redor encontra-se uma mata ciliar rica em espécies de plantas nativas. Logo abaixo a água escorre lentamente para seguir seu curso. Localizado na propriedade da sede da Apremavi – Associação de Preservação do Meio-Ambiente e da Vida – Alto Dona Luíza em Atalanta -SC.

 

Andre Amarildo Sezerino / Imagem: Do pinheiro nasceu a pinha, da pinha nasceu o pinhão

Descrição da Imagem: Pinhão brotando dando origem a uma nova araucária.

 

Deiviane Velho / Imagem: Eloquência natural

Descrição da Imagem: O homem moderno está perdido e na vulnerabilidade existencial acaba recorrendo a coisas efêmeras, coisas essas que em sua maioria precisou de uma matéria natural. Essa foto vai na contramão de tudo isso, se reconhecer como parte da natureza, como pequena parte de um sistema gigante e autossuficiente, desculpar-se, agradecer e sentir-se pleno. Um bom início para se pensar a preservação ambiental é em como e o porquê, não podemos ter todas as respostas, porém, o mais importante é pensar novas possibilidades para as velhas perguntas e tabus. Permita-se ser, simplesmente.

 

Matheus Gouveia / Imagem: O Homem e suas várias faces.

Descrição da Imagem: Imagem referente a um incêndio em vegetação as margens de uma rodovia do município, possível causa, ação humana como em muitos outros registrados pela região.

 

Pedro Luz / Imagem: Dependemos um do outro

Descrição da Imagem: Juntos somos mais fortes, eficientes e inteligentes. O bem prevalece.

 

Rosi Scariot Zatta / Imagem: Teia de aranha

Descrição da Imagem: imagem captada em Frente a empresa Rotta Móveis – Caçador – SC

 

Sair da versão mobile