A Prefeitura de Caçador segue com as obras promovendo uma completa revitalização da Avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio), com novo sistema de drenagem, nova pavimentação e sinalização da pista já realizadas, além de outras melhorias que estão em andamento.
O prefeito Beto Comazzetto comenta sobre os boatos que a obra teria sido paralisada e diz que isto não aconteceu. “No início das obras nós fizemos uma intervenção construindo novos drenos pois naquela região existem vertentes de água que descem do morro e isso vinha há anos deteriorando o pavimento, e todos sabem que o grande problema de um asfalto é a infiltração de água. Fizemos cinco tubulações que levam a água diretamente ao Rio do Peixe e para ver o funcionamento foi preciso aguardar o período de chuva que foi no final do ano passado”.
Após o período de cura das novas drenagens e os testes realizados com as chuvas, foi então iniciada a segunda etapa, contemplando a pavimentação da avenida, com asfalto de qualidade e espessura bem superior a que existia. “Neste momento também iniciamos a colocação do paver para os novos passeios e optamos por realizar esta obra com as nossas equipes da Infraestrutura e Fundema, pois o custo desta obra seria alto além da demora de um processo licitatório. Já tínhamos feito esta experiência de atuar com equipe própria na confecção dos passeios em frente ao PA do Jonas Ramos e o trabalho ficou muito bom”, lembra o prefeito.
A Beira Rio também recebe no momento a reforma geral da parte elétrica que já não funcionava mais. Estão sendo construídas novas tubulações para passagem do cabeamento e paralelo a isso dentro do pátio da Fundema estão sendo reformados todos os postes de iluminação com um custo financeiro mais baixo para o município.
“E já deixamos reservados os espaços para a construção de quatro deques dando mais conforto para a população sendo um espaço para utilização de todos. Teremos também uma ciclofaixa para passeios de bicicleta, skate e a pista de caminhada. Colocamos tachões na pista para melhorar a segurança de motoristas e pedestres, e outras melhorias serão feitas ao longo da via. Um trabalho que leva algum tempo para ser concluído mas que está sendo feito como sempre preconizamos nesta administração, uma obra definitiva e duradoura para evitar retrabalhos utilizando de forma errada os recursos públicos”, define Beto Comazzetto.