Notícia Hoje

Um dos sobreviventes da queda do avião da Videplast recebe alta, em SP

Teve alta nesta terça-feira (31) um dos sobreviventes da queda de um avião no último domingo no Campo de Marte, em São Paulo.

Agnaldo Nunes da Silva estava internado no Hospital São Camilo. Ele foi liberado à tarde, depois boletim médico informar, pela manhã, que ele apresentava quadro estável.

Publicidade

Outros cinco feridos continuam internados em hospitais da capital paulista. O acidente provocou a morte de uma pessoa, o piloto Antonio Traversi.

Veja o estado de saúde dos demais sobreviventes

Bene de Santos Souza: internado no Hospital das Clínicas com estado estável, mas sem previsão de alta.

Agnaldo Crippa: internado na Unidade de Terapia Intensiva do HSANP com estado clínico estável, mas ainda sob “vigilância criteriosa”, segundo o hospital. Nesta terça-feira, ele passou por “extubação com sucesso”, ainda segundo o HSANP.

Enzo Denardi: internado no Hospital Santa Isabel estável e com quadro clínico inalterado.

Geraldo Denardi: internado no Hospital Santa Isabel estável e com quadro clínico inalterado.

Nereu Dernardi: internado no Hospital Albert Einstein. O hospital não dá informações sobre o estado de saúde da vítima.

O acidente

Testemunhas no Campo de Marte disseram que o avião havia tentado pousar, mas o piloto não tinha certeza de que o trem de pouso estava baixado. Então, sobrevoou a pista para que a torre de controle confirmasse, visualmente, que o trem de pouso estava ativado. Depois, fez uma tentativa de pouso e arremeteu. O acidente teria ocorrido na terceira tentativa.

om prefixo PP-SZN e capacidade para sete passageiros, o avião pertence à Videplast, empresa que fabrica embalagens plásticas com sede em Santa Catarina. Segundo a Anac, a aeronave foi fabricada em 2008 e estava em estado regular.

O incêndio provocado pela queda do avião foi controlado pela brigada do próprio Campo de Marte. Quatro vítimas sofreram traumatismo craniano, outra sofreu traumatismo abdominal. Uma das vítimas foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia, da PM e as demais foram encaminhadas para hospitais da Zona Norte de São Paulo

Com informações G1

Sair da versão mobile