Ícone do site Notícia Hoje

Um dia após reeleição em Chapecó, João Rodrigues sinaliza desejo pelo governo de SC

João Rodrigues

Em entrevista para a rádio Jovem Pan, um dia após reeleição em Chapecó, João Rodrigues destacou que poderá se candidatar ao Governo de SC

João Rodrigues (PSD) foi reeleito prefeito de Chapecó no domingo (6) e nesta segunda-feira (7), em entrevista para a rádio Jovem Pan, falou sobre o desejo de se candidatar ao cargo de governador de Santa Catarina.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de candidatar-se nas eleições de 2026, João respondeu que ao longo da campanha sempre deixou claro os interesses que tinha.

Publicidade

“Sempre deixei claro na campanha de que eu poderia deixar o governo na metade do mandato. Há a possibilidade de eu deixar o governo na metade do mandato? Sim, em caso de Governo ou Senado”, destacou.

O prefeito reeleito destacou a eleições de prefeitos do partido dele nos municípios de Santa Catarina. “Elegemos grandes prefeituras, o que nos dá condição de fazer um grande Governo do estado”.

Conforme apuração do colunista Upiara Boschi, o prefeito de Chapecó, durante a campanha, participou da confirmação das pré-candidaturas a prefeito de Topázio Neto (PSD) em Florianópolis, Adriano Silva (Novo) em Joinville e Odair Tramontin (Novo) em Blumenau.

Relação com o governador

Ainda sobre a questão, João Rodrigues pontou que a posição não significa uma ruptura com o governador Jorginho Mello (PL). “Vamos iniciar as conversas com o governador”, explicou.

Mesmo ao reiterar o alinhamento com Jorginho, Rodrigues mencionou que a atual gestão do governo não teria feito ‘nada de novo’ na região. “O que temos é do governo Moisés, o Jorginho pagou parte das obras, mas não tem algo novo”.

Com informações ND Mais 

LEIA MAIS 

Sair da versão mobile