Notícia Hoje

Trio da seleção brasileira de Remo desiste de Pré-Olímpico para ajudar vítimas no RS

Trio da seleção brasileira de Remo optou por ficar no Brasil para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Os atletas da seleção brasileira de Remo, Alef Fontoura, Evaldo Becker e Daniel Lima abriram mão de disputar o Pré-Olímpico da modalidade para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O trio está trabalhando no resgate das famílias e animais ao lado de voluntários na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS). A informação foi publicada pelo perfil oficial da seleção do “Time Brasil” no X (antigo Twitter).

Publicidade

Alef é atletas do Pinheiros, Evaldo do Flamengo e Daniel do GNU.

Bombeiros de SC resgatam mais de 2 mil pessoas

Desde o dia 1º de maio, 47 bombeiros de Santa Catarina e quatro cães de busca estão atuando para ajudar as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul.

Os bombeiros militares ajudam em duas frentes: a primeira equipe está na região de Lajeado e Encantado e conta com 14 bombeiros militares, além de quatro cães de busca e salvamento, atuando principalmente em áreas deslizadas.

Já a segunda equipe, que está na região de Canoas, conta com 33 bombeiros militares fazendo a remoção da população das áreas afetadas para os abrigos. Até o momento, nessa região foram resgatadas 159 pessoas e 79 animais.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Morador do Oeste que desapareceu após viajar ao RS para casamento é encontrado morto

 

Sair da versão mobile